Humberto de Campos
O Meu Pensamento Poético e Filosófico é Holístico!
Textos

Chuva Fina

Curioso o que me ocorrera naquele tempo de criança em Salvador, certas imaginações de infância, de um menino apaixonado e cheio de esperança... Recordo-me bem que a cada chuva fina que caía, eu imaginava rostos de mulheres, numa irrequieta fantasia...

 

O coração fantasiava tanto que eu era tomado por uma enxurrada de euforias... Lembranças de um tempo em que eu ficava sentado horas e horas na pequenina mureta lá de casa, e de mim mesmo eu esquecia... e até a diferença entre amizade e paixão, eu ainda não sabia... 

 

A chuva alva e bem fina que caía, ora era quente ora era fria, os meus  sentidos e uma certa emoção ainda me confundia, o tempo e o compasso do meu jeito de ser misturava sol e lua, noite e dia, era de fato uma mistura absoluta de euforia e fantasia...

 

E num dia de encanto, numa mistura de estiagem e chuva fina, surgiu enfim o rosto de uma nissei mulher-menina, parecia que ela tinha caído das nuvens... lá de cima... tinha um rosto delicado, os olhos eram puxados, lindos lábios rosados, e o sorriso de tão branco,  era levemente azulado...

 

Sim, sob chuva fina, eu me encontrei apaixonado por aquele rosto de nissei... daquela bela menina! 

 

Humberto de Campos 

    Aprendiz Holístico 

Humberto de Campos
Enviado por Humberto de Campos em 24/11/2021
Alterado em 25/11/2021